22 de jul. de 2010
17 de jul. de 2010
Cheiro de infância na moda
O espaço lúdico infantil de Luciana Chwartzmann, a Lezanfan, completa um ano neste sábado e tem muito o que comemorar. Uma experiência de consumo semelhante com o que se vê na Europa, focada nos pequenos e no resgate da boa e velha infância. A Lezanfan se inspirou nos brechós e ateliers de Barcelona, Londres e Paris, que oferecem atividades relacionadas à arte e educação.
Foi para trazer a Porto Alegre esse conceito que Luciana criou a Lezanfan, e convidou a estilista Greice Antes para assinar a marca própria, que conta com pijamas, vestidos e até vestidos de prenda, cheios de estilo para os infantes fashionistas.
A Lezanfan não trabalha com produtos licenciados, nem com marcas mainstream, são peças garimpadas em ateliers, pequenas indústrias e importadores que traduzem o conceito da loja. A grande ousadia foi ter criado, em menos de um ano, a coleção de calçados para meninas Lezanfan por Hors Pair, com a designer Petula Silveira.Por ser um negócio concebido fora dos padrões conhecidos, a Lezanfan surpreendeu positivamente. O modelo de crescimento se apoia na complementaridade entre moda e beleza, serviço e comércio, cultura e consumo, simplicidade e sofisticação, oferecendo quatro produtos aos seus pequenos clientes: loja, salão de beleza, oficinas e festas, tudo envolvendo muita diversão, num espaço planejado para ser acolhedor e que tem a dimensão do mundo da criança.
O grande resultado deste primeiro ano sem dúvida é o reconhecimento que a marca Lezanfan recebe como referência para o mercado infantil tanto em Porto Alegre quanto entre jornalistas, fornecedores, blogueiros e estilistas de todo o país.
O aniversário de um ano da Lezanfan será comemorado neste sábado, a partir das 14h, na casa da Barão de Santo Ângelo, com bolo, docinhos e pipoca, como manda o figurino de uma boa festa de criança!
16 de jul. de 2010
14 de jul. de 2010
Plantas em escritórios servem como filtros naturais de ar
Hoje em dia é muito comum ver funcionários de um mesmo escritório “culparem” o uso do ar-condicionado por problemas respiratórios e doenças crônicas. Porém, muitas vezes isso acontece por causa das longas horas que este funcionário passa em um ambiente fechado, que pode sofrer com a chamada “síndrome do prédio doente”.
Esta síndrome acontece em locais que possuem ar-condicionado sem manutenção e um grande número de máquinas, fazendo com que o ozônio acumulado no escritório fique preso no ambiente. De acordo com pesquisa realizada pela Universidade do Estado da Pensilvânia, ambientes fechados que contam com vasos de plantas, apresentam uma concentração mais baixa de poluentes.Para Carla Toledo, designer floral e proprietária da Reserva Floral, um dos benefícios do uso de plantas no ambiente de trabalho é a possibilidade de ter um filtro natural de ar, capaz de filtrar as impurezas existentes em um ambiente sem ventilação natural. “Por serem locais fechados, os escritórios possuem como grande vilão os poluentes liberados por aparelhos eletrônicos como ar-condicionado, impressoras e copiadoras. As plantas domésticas são ideais para estes locais, pois são purificadores naturais e retiram toda a poluição do ambiente”, afirma Carla Toledo.
A designer conta que muitas empresas têm investido num serviço chamado Assinatura Floral, que apresentou um crescimento de 20%, em relação ao ano passado, e que garante a entrega de arranjos e flores frescas semanalmente nas empresas.
Além de purificar o ambiente, as flores e plantas também podem melhorar o desempenho no trabalho. Um ambiente agradável pode fazer toda a diferença na dedicação de um profissional. Durante pesquisa realizada pela Universidade do Texas, homens e mulheres demonstraram mais pensamento criativo e apresentaram soluções mais originais para os problemas propostos no ambiente com flores e plantas. (Fonte: JB Online)
ECCOPOSITIVO!!!
13 de jul. de 2010
Primeira Usina Solar Brasileira
Com capacidade de gerar 1 mw (suficiente para abastecer cerca de 500 casas), a primeira usina solar brasileira será interligada ao sistema elétrico da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).
Em breve, a paisagem de Tauá, CE, ficará parecida com a da foto acima, clicada em Sevilha, na Espanha. A novidade, ainda isolada, pode multiplicar-se em breve. “Com o aumento dos custos de produção de energia elétrica e a redução das despesas de fabricação das placas fotovoltaicas, prevejo uma paridade tarifária que tornaria a segunda opçãomais viável”, diz Ricardo Rüther, especialista no tema e professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Construir pequenas usinas como a de Tauá, de abrangência local, ou instalar painéis fotovoltaicospróximos aos pontos de consumo (como em coberturas deprédios) pode ser um caminho interessante. “Assim, gasta-se menoscom redes de transmissão e distribuição”, afirma Ricardo. Sem falar nosganhos quantitativos: segundo ele, se a área inundada de Itaipu fosse coberta por placas fotovoltaicas, a produção de energia dobraria. EM BREVE NA SUA CASA
O Brasil ainda não fabrica placas fotovoltaicas (importa de marcas como Kyocera, Sharp, Sanyo e SS Solar),mas há grande expectativa quanto à participação do país na geração de energia solar. “Temos boa insolação e a maior reserva de quartzo do mundo, de onde se extrai o silício, usado nas células solares. Desenvolver o setor é questão de dez anos”, afirma Ricardo Ruther.
Além disso, a pressão mundial pelo uso de fontes renováveis favorece a queda dos preços das placas, o que disseminará o uso. “Por enquanto, os consumidores são pessoas de classe alta, dispostas a pagar mais pela energia limpa, ou populações muito carentes, que obtêm ajuda do governo para a compra dos painéis”, diz Airton Dudzevich, da loja paulista Supergreen, especializada em produtos e sistemas sustentáveis.
http://www.planetasustentavel.com.br/
ECCOPOSITIVO!!!
12 de jul. de 2010
Polishop Experience inaugura loja exclusiva no Iguatemi
Seguindo o padrão da loja inaugurada no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, a Polishop Experience pretende reunir um mix de produtos diferenciados, com destaque para a área Digital com lançamentos e tecnologias consagradas de áudio, vídeo, telefonia, cine-foto e informática conviverão com os sucessos mais conhecidos da Polishop.
A rede com mais de 110 lojas é a operação de Marketing Direto e DRTV da América Latina.
10 de jul. de 2010
Masdar, a cidade do amanhã
Nos Emirados Árabes está em construção a cidade que, muitos dizem, será a referência de urbanismo sustentável: Masdar City. Será Masdar a cidade do amanhã? Confira aqui os principais aspectos que fazem desse projeto no deserto tão especial. As informações são da revista alemã Arch+.
Masdar será um centro internacional de pesquisa e desenvolvimento de energias renováveis. Não qualquer um, mas um dos mais importantes do mundo. O campus universitário ocupará uma área de 20 hectares e ajudará a impulsionar o país a se tornar um exportador de tecnologias sustentáveis.
O consumo de energia será 70% menor graças à intensa adoção de tecnologias de ponta nas edificações. Uso econômico dos recursos naturais e reciclagem são as diretrizes que orientaram o planejamento da nova cidade.
Cerca de 85.000 pessoas residirão na própria cidade e outros 50.000 terão trabalho em Masdar, mas continuarão morando em Abu Dhabi, a 30 km dali. Áreas residenciais estão agrupadas em torno de regiões que concentram escritórios, comércio e atividades culturais. Densidade demográfica projetada: moderados 135 habitantes por hectare.
Masdar está inteirinha voltada a nordeste/sudoeste. O resultado é um perfeito equilibrio entre incidência dos raios solares e sombra. O mapa das ruas segue a forma de um tabuleiro, o que remete às raízes de uma típica cidade árabe. Corredores verdes deverão facilitar a circulação do ar e evitar a formação de ilhas de calor.
Uma consultoria privada de renome recebeu a missão de garantir que a construção de Masdar não fosse uma farra com os recursos oriundos do petróleo ou com o dinheiro público. Foi desenvolvido um modelo de auto-financiamento para o projeto: os investimentos (da ordem de 22 bilhões de dólares) deverão ser amortizados em trinta anos.
Que tipo de solução de mobilidade foi planejada para Masdar, sabendo-se que o setor de transportes tradicionalmente responde pela maior parte das emissões de CO2 e gases do efeito estufa? Uma cidade sem carro. Quem vem de fora, tem de deixar o automóvel em um dos estacionamentos construídos nas beiras da cidade. O visitante ingressa em um veículo movido a energia elétrica que percorrerá os subterrâneos da cidade. Lá o veículo é guiado automaticamente sobre uma rede de sensores magnéticos. As ruas são o espaço para a exclusiva movimentação de pedestres e ciclistas – que, no entanto, não devem ir muito longe sob os 50 graus de temperatura média no verão. Chamado PRT (Personal Rapid Transit), esse sistema de transporte é o componente central do plano de mobilidade urbana desenvolvido por uma consultoria italiana. O PRT deve funcionar tanto como meio de transporte individual como coletivo. Complementa o plano de mobilidade sustentável de Masdar um sistema sobre trilhos em via elevada que cortará a cidade e deverá levar seus habitantes a outras cidades espalhadas pelo deserto.
http://www.planetasustentavel.com.br/
ECCOPOSITIVO!!!
8 de jul. de 2010
Ficar em casa beneficia empresas e trabalhadores
Teletrabalho economiza U$ 10 mil por pessoa/ano
Um novo estudo calcula as economias financeiras, de energia e de emissão de carbono associadas ao trabalho em casa. Empresas que deixam 100 empregados trabalhando em casa meio período podem economizar U$ 1 milhão por ano, de acordo com uma pesquisa feita pela Telework Research Network's (TRN).
A TRN examinou mais de 250 estudos de caso, pesquisas científicas e outros documentos sobre o teletrabalho, (também conhecido como telecommuting e workshifting), e os combinou com entrevistas para ver como ele beneficia empregados, empresas, o ambiente e comunidades.
No relatório In Workshifting Benefits: The Bottom Line, a TRN diz que deixar uma pessoa trabalhando em casa meio período economiza U$ 10 mil para um trabalhador e até U$ 6800 para a empresa por ano.
Cerca de 80 por cento dos trabalhadores desejam trabalhar em casa, e 30% aceitariam um corte no salário por isso, mas menos de 2% dos empregados trabalham de casa na maior parte do tempo e pelo menos 40% têm empregos compatíveis com o teletrabalho.
Cerca de U$ 1.1 milhão que uma empresa economizaria com teletrabalho vem de aumento da produtividade com menos interrupções, melhor administração do tempo e mais horas de trabalho, por conta do tempo perdido com transporte para o local de trabalho.
As empresas também economizariam U$ 304 mil com estacionamento, mobília, manutenção e espaço. Outros U$ 113 mil viriam de menos faltas no trabalho não previstas, ausências por doença e pessoas que esperam por atendimentos pessoais (como entregas, ou TV a cabo). E adicionais U$ 76 mil viriam de menor rotatividade de trabalhadores, indica o Business Green.
http://www.planetasustentavel.com.br/
ECCOPOSITIVO!!
Senado aprova PNRS: lixo, agora, é problema de todos
O Senado aprovou nesta quarta-feira, dia 7, a lei que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos, encerrando uma novela que já durou 21 anos no Legislativo. Trata-se de um marco histórico na área ambiental, capaz de mudar em curto tempo a maneira como poder público, empresas e consumidores lidam com a questão do lixo. Entre as novidades, a nova lei obriga a logística reversa -- o retorno de embalagens e outros materiais à produção industrial após consumo e descarte pela população.
As regras seguem o princípio de responsabilidade compartilhada entre os diferentes elos dessa cadeia, desde as fábricas até o destino final. Os municípios, por exemplo, ganham obrigações no sentido de banir lixões e implantar sistemas para a coleta de materiais recicláveis nas residências. Hoje, apenas 7% das prefeituras prestam o serviço.
“A lei consagra no Brasil o viés social da reciclagem, ao reforçar o papel das cooperativas de catadores como agentes da gestão do lixo, com acesso a apoio financeiro, podendo também fazer a coleta seletiva nos domicílios”, destaca Victor Bicca, presidente do Cempre - Compromisso Empresarial para Reciclagem. Existem no país cerca de 1 milhão de catadores, em sua maioria autônomos, que trabalham em condições precárias e sob exploração de atravessadores.
mais...
ECCOPOSITIVO!!
As regras seguem o princípio de responsabilidade compartilhada entre os diferentes elos dessa cadeia, desde as fábricas até o destino final. Os municípios, por exemplo, ganham obrigações no sentido de banir lixões e implantar sistemas para a coleta de materiais recicláveis nas residências. Hoje, apenas 7% das prefeituras prestam o serviço.
“A lei consagra no Brasil o viés social da reciclagem, ao reforçar o papel das cooperativas de catadores como agentes da gestão do lixo, com acesso a apoio financeiro, podendo também fazer a coleta seletiva nos domicílios”, destaca Victor Bicca, presidente do Cempre - Compromisso Empresarial para Reciclagem. Existem no país cerca de 1 milhão de catadores, em sua maioria autônomos, que trabalham em condições precárias e sob exploração de atravessadores.
mais...
ECCOPOSITIVO!!
7 de jul. de 2010
Liquidação de inverno Nocturne
A grife de moda feminina Nocturne dá início a sua liquidação de inverno. São 30% de desconto à vista e 15% de desconto nas compras parceladas em todas as peças da marca, menos acessórios (bolsas e sapatos). Não percam: a Nocturne tem lojas na Hilário Ribeiro, 311, bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e no Canoas Shopping (Av. Guilherme Schell, 6750 – lj 72 – Centro). Em breve, abrirá novos pontos de venda na Rua Ramiro Barcelos, 1221, na Capital, e no San Pelegrino Shopping, em Caxias do Sul.
Melnick Even apresenta decorado no Iguatemi Porto Alegre
Quem passar pela Praça Mario Quintana (1º andar) do shopping Iguatemi poderá conhecer o novo apartamento decorado da Melnick Even. Ocupando uma área de 90m², o projeto desenvolvido pelo escritório de arquitetura Roseli Melnick, traz em detalhes a decoração de um apartamento de verdade.
Com uma arquitetura diferenciada, lazer, área verde e excelentes localizações os empreendimentos oferecem apartamentos de 2 e 3 dormitórios, todos com uma suíte, churrasqueira, diferentes opções de plantas e vagas de garagem. Com investimento na faixa de até R$ 250.000,00 são destinados a um público que busca o primeiro imóvel, transformado sonho em realidade.
Com uma arquitetura diferenciada, lazer, área verde e excelentes localizações os empreendimentos oferecem apartamentos de 2 e 3 dormitórios, todos com uma suíte, churrasqueira, diferentes opções de plantas e vagas de garagem. Com investimento na faixa de até R$ 250.000,00 são destinados a um público que busca o primeiro imóvel, transformado sonho em realidade.
Hair Club promove festa
Para os seguidores das últimas tendências visuais, de estilo e comportamento, e que estão por dentro de tudo que está acontecendo nas paradas de sucesso, a Casa do Lado vai promover no dia 10 de julho, sexta-feira, a “Dance or Die” Party. A convite do DJ Thiago Moraes, responsável pelo projeto, a festa terá a parceria do Hair Club – do querido Marlus Lisboa, que vai dar uma palhinha como DJ assumindo as picapes para o delírio dos convidados.
O sugestivo nome da festa, de acordo com os próprios organizadores do evento, é uma palavra de ordem: os convidados devem dançar até o amanhecer, embalados pelos DJs Thiago Moraes, Random Brutal Love, Die Cassel e Bruno de Rossi, no line up da noite. Convidados podem colocar seu nome na lista no site da Casa do Lado, para ter desconto no ingresso da festa, que tem início às 23h.
O sugestivo nome da festa, de acordo com os próprios organizadores do evento, é uma palavra de ordem: os convidados devem dançar até o amanhecer, embalados pelos DJs Thiago Moraes, Random Brutal Love, Die Cassel e Bruno de Rossi, no line up da noite. Convidados podem colocar seu nome na lista no site da Casa do Lado, para ter desconto no ingresso da festa, que tem início às 23h.
6 de jul. de 2010
Baby Chocolate inaugura no Iguatemi
Esta novidade é para quem gosta de presentear os recém-nascidos com lembranças charmosas, criativas e originais. Acaba de abrir no 2º piso do Shopping Iguatemi o quiosque da Baby Chocolate que traz opções sofisticadas e de bom gosto para os bebês. Entre os mimos estão docinhos, bodys com estampas diversas, itens para enxoval, além de roupas e sapatos para os pequenos.
5 de jul. de 2010
4 de jul. de 2010
BRASIL É EXEMPLO PARA O MUNDO EM MATÉRIA DE ENERGIA LIMPA
Entrevista do ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, ao programa Bom Dia Ministro:
O Brasil é uma das matrizes mais limpas e renováveis do mundo. Nossa matriz energética, como um todo, possui patamares de 47%. O resto do mundo, em termos de matriz, não consegue mais do que 6% a 7%. A média do mundo é de 14%, apenas de energia renovável.
Somos um exemplo para o mundo em termos de como o setor energético contribui para essa matriz limpa. Mais da metade da gasolina consumida no Brasil contem etanol. Para produzir energia elétrica, contribuímos somente com 2,5% no total de emissões de CO2. Isso é ímpar no mundo.
O Brasil hoje tem uma das legislações ambientais mais rigorosas do mundo. Uma hidrelétrica só pode ser construída após a concessão de licença prévia. Depois de atender o primeiro requisito, automaticamente serão acolhidos vários outros quesitos ambientais que virão com um controle forte dos órgãos competentes, para que sejam cumpridos.
Maxpress
ECCOPOSITIVO!!
O Brasil é uma das matrizes mais limpas e renováveis do mundo. Nossa matriz energética, como um todo, possui patamares de 47%. O resto do mundo, em termos de matriz, não consegue mais do que 6% a 7%. A média do mundo é de 14%, apenas de energia renovável.
Somos um exemplo para o mundo em termos de como o setor energético contribui para essa matriz limpa. Mais da metade da gasolina consumida no Brasil contem etanol. Para produzir energia elétrica, contribuímos somente com 2,5% no total de emissões de CO2. Isso é ímpar no mundo.
O Brasil hoje tem uma das legislações ambientais mais rigorosas do mundo. Uma hidrelétrica só pode ser construída após a concessão de licença prévia. Depois de atender o primeiro requisito, automaticamente serão acolhidos vários outros quesitos ambientais que virão com um controle forte dos órgãos competentes, para que sejam cumpridos.
Maxpress
ECCOPOSITIVO!!
2 de jul. de 2010
Paradiso comemora 1º voo da TAM para região dos Lagos
Claudia Secioso (Gerente Geral), Arlysson dos Anjos e Luis Carlos Silva (sócios) e Marília Araujo (gerente de vendas)
Todo o corpo executivo do hotel Paradiso Del Sol, unidade da rede internacional Best Western, esteve presente no vôo inaugural realizado pela TAM, nesta semana (1jul), no Aeroporto Internacional de Cabo Frio. Apesar do atraso de quase uma hora, devido à pane no sistema de Congonhas.
Para Luis Carlos Silva, um dos sócios do Hotel Paradiso Del Sol, que apesar do pouco tempo de existência já se tornou referência na região dos lagos, com o oferecimento de vôos para a região, o fluxo de turistas irá aumentar. “As cias aéreas estão apostando no potencial de crescimento do turismo regional, ainda mais, após o estudo apresentado semana passada pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, na reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT)”. O Turismo vem apresentando resultados positivos nos últimos anos, refletindo os indicadores favoráveis da economia brasileira. “Por isso, trabalhamos com projeções otimistas e com a convicção de que o Brasil chegará a 2014 preparado para organizar com competência o principal evento esportivo do mundo e receber os visitantes com qualidade”, afirma Luiz Barretto. Segundo o estudo apresentado, o turismo nacional poderá chegar a 2014, ano de realização da Copa do Mundo no Brasil, comemorando a geração de 2 milhões de ocupações no setor, entrada de R$ 8,9 bilhões em divisas internacionais e 73 milhões de desembarques domésticos.
A gerente geral do hotel, Claudia Secioso, comemorou o início dos vôos, “Antes, todos os turistas que chegavam ao aeroporto em Cabo Frio, somente passavam pela cidade e se hospedavam em Búzios”. Hoje, Cabo Frio já possui um hotel com estrutura para atender a um público mais exigente. Somos o único hotel com bandeira internacional na cidade, onde podemos oferecer um atendimento que reflete o perfeito equilíbrio entre o requinte e a sofisticação de nossas instalações com a beleza natural do local. Além disso, estamos elaborando pacotes especiais com operadoras e companhias aéreas para que o turista possa ir a diferentes cidades da região.
Hoje, existem 83 hotéis e pousadas em Cabo Frio, totalizando 6.606 leitos. O aeroporto foi ampliado e modernizado em 2007: a pista foi ampliada para 2.550 metros, com 45 metros de largura, o que lhe permite receber aviões MD 11, Boeing 747-700 e até o russo Antonov, considerado um dos maiores cargueiros comerciais do mundo, que já pousou três vezes no local. Desde 2001, o aeroporto foi concedido, por 22 anos, à Costa do Sol Operadora Portuária.
Best Western Paradiso del Sol Hotel
Endereço: Rua Professor Domingos Bonifácio Ribeiro, 103, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brasil.
Fones: (22) 2647-4317 / (22) 2647-9600 ou Toll Free Brasil 0800 761 0882,
http://www.paradisodelsol.com.br/o_hotel.htm
AS2 Assessoria de Comunicação
Aline Santana
Email: alinesansouza@gmail.com
1 de jul. de 2010
Tramontina ajuda na preservação do planeta
Pensando em cuidar do mundo assim como cuidamos da nossa casa, a Tramontina acaba de lançar a linha Eco Friendly. Através do conceito “O mundo é sua casa”, a empresa incentiva seus clientes a cuidar do planeta em cada ação do dia a dia utilizando produtos ecologicamente corretos. A primeira criação da linha é o conjunto de panelas composto por cinco peças com acabamento interno e externo em antiaderente não poluente, produzido com material livre de PFOA. O alumínio e o aço inox do corpo, alças e cabos, assim como o vidro das tampas, são recicláveis. Os produtos são acondicionados em uma caixa de madeira, feita em madeira de reflorestamento que pode ser usada como bandeja ou caixa multiuso.
Temporada de jeans e botas na Pompéia
O jeans é sinônimo de liberdade, pois combina tanto com um look high, quanto com peças low.
E que tal combinar um jeans incrível com botas maravilhosas de inverno? As botas também são elementos clássicos na estação fria: ankle boots, botas de montaria e estilo country são algumas das opções de modelitos que andarão nos pés das mulheres neste inverno.
Pensando nestas duas peças atemporais e super importantes, a Pompéia apresenta a temporada do jeans e botas, com peças lindas, modelos bacanérrimos e com preços pra lá de especiais – em 6x sem entrada e sem juros no cartão Pompéia.
Assinar:
Postagens (Atom)