22 de ago. de 2011

Função "Eco Driving" - Novo Picanto


A nova geração do Picanto vem equipada com “ECO Driving” , de série (transmissão manual ou automática)

Funcionalidade:

Trata-se de um dispositivo que indica (se habilitado pelo condutor), se o mesmo esta conduzindo o carro de forma “econômica” ou não - emitindo consequentemente menos CO2.

É importante ressaltar que isso independe do sistema instalado no carro, ou seja, o simples fato do motorista habilitar esta função no comando TRIP (ECO ON), o carro “sozinho” não economizará ou consumirá mais ou mesmo combustível, indicará apenas se o motorista esta dirigindo corretamente o carro. 

Versões com transmissão manual

No Picanto com transmissão manual, o funcionamento do sistema se aplica da seguinte forma:

[1] Habilitando o ECO Driving , indicação “ECO ON”, a medida que o veículo é colocado em movimento , surgirá no painel digital, a indicação de marcha a ser  trocada (acima ou abaixo) – caso o motorista esteja (por exemplo), esticando a marcha atual. Assim que trocada a marcha, a indicação digital do painel com esse número , apagará.

[2] Desabilitando o ECO Driving, indicação “ECO OFF”, nenhuma informação para  trocas de marchas surgirá no painel.

Versões com transmissão automática

No Picanto com transmissão automática, o funcionamento do sistema se aplica da seguinte forma:

[1] Habilitando o ECO Driving , indicação “ECO ON”, a medida que o veículo é colocado em movimento , surgirá no painel de instrumentos (fora do display digital), a indicação “ECO” na cor verde – caso o motorista esteja conduzindo o carro de forma econômica. Em situação contraria - o motorista estiver dirigindo de forma esportiva com acelerações bruscas (kick down), a indicação “ECO” , apagará.

[2] Desabilitando o ECO Driving, indicação “ECO OFF”, nenhuma informação será mencionada no painel de instrumentos.


ECCOPOSITIVO!!!

2 comentários:

Mr MT disse...

Olá, essa função parece bem interessante. Onde você conseguiu essas informações? Procurei no site da Kia e não achei, pode me passar mais infos?

ECCO disse...

Claro, me passa teu email. Abs.