Mãe Terra, empresa focada em alimentos naturais e orgânicos, acaba de ser reconhecida por votação popular como a empresa mais sustentável na categoria alimentação pelo Prêmio GreenBest 2011.
O reconhecimento veio por meio do programa “Pensando Bem”. Inovador pelo seu olhar integrado, o programa de sustentabilidade da Mãe Terra possibilita o consumidor rastrear pelo site os 7 impactos ambientais do produto que está comprando, da origem no plantio à entrega nas lojas. Ainda, é possível acompanhar as melhorias que estão sendo implementadas na empresa e nos pequenos agricultores orgânicos.
“Não queríamos seguir a moda do Carbono Neutro. Não adianta, por exemplo, uma empresa ‘estar bem no carbono’ e mal na biodiversidade ou no consumo de água” afirma Alexandre Borges, diretor da Mãe Terra. Com esta abordagem integrada, são rastreados 7 indicadores: 1. Energia; 2. Água; 3. CO2 e gases poluentes; 4. insumos e resíduos; 5. uso do solo; 6. Biodiversidade e 7. bem-estar animal. “Até o momento, 38% dos produtos da Mãe Terra já foram rastreados e a intenção é que, até o final do ano, atinja-se 60% do total”, diz Alexandre. Produtos como arroz cateto integral, farinha de trigo orgânica, feijão carioca, chá verde orgânico e castanha do pará orgânica, entre outros já podem ser rastreados no site www.maeterra.com.br/pensandobem
ECCOPOSITIVO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário