27 de jul. de 2009

Artesania na Casa Cor

Ambiente Casa Cor

Trigos ao vento

Milho

Erva Crioula

Vista Aérea
O Grupo Artesania participa da Casa Cor, no espaço do Armazém do Artesanato do Sebrae.
Mais uma etapa dos projetos do grupo concretiza-se: a criação da coleção chamada SAFRAS, de produtos artesanais com design diferenciado que representam a identidade de Carazinho e região, divulgando potencialidades, para tornar o município uma referência do artesanato no planalto norte do Rio Grande do Sul, beneficiando diversos segmentos em todo o país.
O grupo é formado por oito artesãs, entre elas, algumas trabalham há mais de 20 anos, produzindo artesanato, valorizando e divulgando através de suas peças a cultura de Carazinho e região.
O Artesania é um grupo multifacetado querendo levar a identidade, a história e a cultura regional incorporadas nas peças produzidas artesanalmente para a geração de renda. Os trabalhos tornam-se especiais quando se expressam com a criatividade, a habilidade das mãos e com a pureza da intenção.
As integrantes do Artesania, na sua maioria, possuem qualificação especializada nas diferentes técnicas e processos artesanais em que atuam, o que valoriza muito os trabalhos apresentados conferindo-lhes um estilo único e diferenciado de qualidade.
As componentes do grupo são Áurea Hellstrom, Cacilda Bratz, Lisete Senger, Marta Mockffa, Neiva Quadros, Nina Kipper, Núbia Mombelli e Viviane Diehl.
Os grãos cultivados de soja, trigo e milho de presença marcante na região sul, como também, a erva mate pela tradição do chimarrão, juntamente com as imagens de vista aérea das lavouras que apresentam os campos cultivados e áreas de mata preservadas para a manutenção da vida no planeta, contribuindo para o desenvolvimento sustentável, caracterizam a Coleção.

NEIVA QUADROS
Fones 54 3331 4814 e 54 9151 9594

Nenhum comentário: