5 de jun. de 2014

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Jean-Michel Cousteau Fiji Islands Resort (foto: divulgação)


O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.

Celebrado anualmente desde então no dia 5 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente cataliza a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

Os principais objetivos das comemorações são:
1. Mostrar o lado humano das questões ambientais;
2. Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;
3. Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;
4. Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.



É possível, sim, viver num luxo ecológico.
Sempre, e desde sempre, defendi que a sustentabilidade precisa ser pensada de modo positivo e educacional para dar certo. Mostrar que ela pode sim, ser bela, chique, confortável, deliciosa e exuberante.
Como os resorts eleitos os melhores do mundo, como o Kenoa e o Jean-Michel Cousteau, como o vestir da Osklen e de Stella McCartney, a refeições premiadas do Mani ou o design de Philippe Starck.

"O meio ambiente, habitualmente chamado apenas de ambiente, envolve todas as coisas vivas e não vivas que ocorrem na Terra, ou nalguma região dela, que afetam os ecossistemas e a vida dos seres humanos. É o conjunto de condições, leis, influências e infraestrutura de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas."