24 de fev. de 2014

Dudalina recebe prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável

No dia 12 de fevereiro, a catarinense Dudalina foi contemplada com o 7° Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, por meio do “Projeto Geração de Renda” - coordenado pelo Instituto Adelina – mantido pela Dudalina, na modalidade empresa de médio e grande porte.

O Projeto Geração de Renda atua no desenvolvimento comunitário e na redução do impacto ambiental do processo da marca. Seu objetivo é incentivar a formação de grupos de geração de renda, por meio da doação de matéria prima, máquinas de costura, e também da capacitação dos integrantes para técnica de costura patchwork. Este ciclo sustentável se completa com a compra, pela Dudalina, dos produtos produzido por elas, que mais tarde serão distribuídas na rede de varejo da marca.

Desde 2005, já foram treinadas mais de 900 pessoas e cerca de 37.210 quilos de tecido deixaram de ir para o lixo. Ao todo, mais de 500 entidades já foram beneficiadas com o projeto. Além disso, o projeto é um dos quatro cases brasileiros que fazem parte da publicação “Os princípios de Investimento Social do Centro Regional para a América Latina e o Caribe” do Pacto Global da ONU.

www.dudalina.com.br

ECO CASA BRANCA traz em cada detalhe a essência de sustentabilidade



O novo residencial tem investimento de 20 milhões e conta 74% de área verde preservada. No dia 15 de fevereiro será inaugurado o estande de vendas.
 


O novo empreendimento da MIP Edificações e Gran Viver Urbanismo, Eco Casa Branca, localizado em Casa Branca, no distrito de Brumadinho, carrega a sustentabilidade como principal conceito em seu desenvolvimento. Com investimento de mais de R$ 20 milhões, e previsão de entrega das obras de infraestrutura para junho de 2014, o Eco Casa Branca possui área total de 1.929.729 m2 e 1.424.428 m2 de área verde preservada, o equivalente a 20 campos de futebol do tamanho do Mineirão e 74% da área do empreendimento. O primeiro estande de vendas sustentável da região está aberto aos clientes de segunda a segunda, nos horário de 08h às 17h. Assim como o empreendimento, o estande possui todas as características sustentáveis em sua estrutura e paisagismo. Localizado na entrada de Casa Branca, o estande vai proporcionar ao futuro morador a experiência de viver um dia em um ambiente cercado pelo verde e ecologicamente correto

Em harmonia com toda a natureza abundante de Casa Branca, vários conceitos de sustentabilidade estão sendo utilizados em cada detalhe do empreendimento através da parceria com a EcoConstruct Brazil, empresa especializada em construções sustentáveis. Toda a obra será executada com madeira de reflorestamento, na parte estrutural e inclusive nos acabamentos. Também será feito a utilização de tintas minerais ecológicas, captação da água da chuva para o aproveitamento na irrigação, iluminação natural que proporciona a economia de energia elétrica e a geração de energia renovável com a utilização de aquecedores solares.

Pensando em sensibilizar os futuros moradores e incentivá-los a abraçar a sustentabilidade, foi desenvolvida uma cartilha de construção sustentável, com instruções de construções apropriadas ao perfil do empreendimento e ao município Casa Branca. A cartilha fornecerá informações sobre o antes (planejamento: fase de projeto), o durante ( a fase de obra) e o depois (a utilização e a manutenção), todas as etapas sobre a perspectiva da sustentabilidade. Entre os temas abordados na cartilha estão os conceito de sustentabilidade, os benefícios de fazer uma casa sustentável, dicas para minimizar os danos ambientais durante o processo de construção e o planejamento para evitar o desperdício.

Desenvolvido de forma equilibrada nos pilares da sustentabilidade, ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável, o Eco Casa Branca se estabelece com um forte conteúdo de educação ambiental e de mudança de posturas e valores diante da sensibilidade do planeta.