3 de jul. de 2013

Dubai tem o edifício mais sustentável do mundo














Gundeep Singh costumava ter um iate e um Porsche antes de se virar para o lado mais verde da vida e abrir aquele que é agora o “edifício mais sustentável do mundo”. Localizado na Sheikh Zayed Road, em Al Barsha, no Dubai, o The Change Initiative contém uma série de produtos ecológicos e recebeu recentemente a certificação LEED Platinum.

O edifício recebeu uns gritantes 107 dos 110 pontos disponíveis, avaliação atribuída pela USGBC, que supervisiona as diretrizes de sustentabilidade LEED.
Agora, espera abrir 25 lojas por todo o mundo assentes numa lógica ambientalmente sustentável – todos os produtos serão ecológicos, desde detergentes a ferramentas de reciclagem de águas residuais.

Nunca antes a oportunidade de experimentar e adquirir produtos sustentáveis foi possível num único lugar, com uma vasta amplitude de soluções para habitações e empresas.

"The Change Initiative Dubai será uma nova loja emocionante e conveniente para serviços e produtos ecologicamente corretos", disse Robert F. Kennedy Jr., que faz parte do conselho.

Fonte: Green Prophet

Nenhum comentário: