Fotos: Divulgação
A partir desse mês, a região de Tamandaré, Pernambuco, onde está localizada a APA Costa dos Corais, receberá um novo estímulo para o desenvolvimento da região. Os profissionais da Coorperativa Náutica Ambiental vão produzir e utilizar duas jangadas para visitar às piscinas naturais, ao invés de embarcações motorizadas como anteriormente. A ação, patrocinada pelo projeto Toyota APA Costa dos Corais, vai incentivar as atividades de turismo sustentável e conscientização ambiental dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, região que abrange oito municípios, em Alagoas, e três em Pernambuco.
Com o apoio da Fundação Toyota, da Fundação SOS Mata Atlântica e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a Cooperativa Náutica Ambiental já desenvolve, durante as visitas às piscinas, um importante trabalho de sensibilização dos turistas sobre a conservação daquele ambiente, que agora será reforçado com o uso das jangadas.
Para George Costa e Silva, diretor executivo da Fundação Toyota do Brasil, essa conquista demonstra mais um resultado das ações de conscientização com a comunidade costeira. “Com o uso das jangadas, o impacto gerado pelas visitas às piscinas será reduzido, cooperando com um dos objetivos de nosso projeto, que é a ordenação de atividades econômicas que não agridam o meio ambiente”, afirma.
O projeto Toyota APA Costa dos Corais visa a conservação dos recifes de corais, proteção das áreas de manguezais e a preservação do habitat e dos ecossistemas associados ao peixe-boi-marinho – mamífero aquático mais ameaçado do Brasil.
www.fundacaotoyotadobrasil.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário