6 de out. de 2011

Aeromexico inicia seu programa de voos verdes para San José, na Costa Rica




•  O programa de Voos Verdes começou na última terça-feira, com uma frequência por semana
• A Costa Rica é um país que, como o México, está comprometido com o cuidado com o meio ambiente.

São Paulo, 30 de setembro de 2011 - A Aeroméxico, a maior companhia aérea transcontinental do México, anunciou o início dos seus Voos Verdes, que serão realizados todas as terças-feiras entre a cidade do México e San José da Costa Rica, com aviões Boeing 737 de Nova Geração. As aeronaves utilizarão uma mistura de biocombustível e combustível de origem fóssil fornecida pela Aeroportos e Serviços Auxiliares (ASA).
O biocombustível é uma mistura de hidrocarbonetos produzidos a partir de óleos de plantas cultivadas em áreas marginais ou desérticas, e é misturado ao combustível de origem fóssil.
A companhia aérea, juntamente com a ASA, decidiu realizar os voos ao país da América Central devido ao forte compromisso que o governo e os habitantes da Costa Rica têm em realizar ações concretas para a melhoria da qualidade do meio ambiente.
Para os voos semanais, serão utilizados 85% de combustível fóssil jet e 15% de biocombustível. Também, serão implementadas iniciativas para otimizar o consumo de combustível, que somadas a um novo desenho de serviço de bordo e à gestão de resíduos na chegada a San José, minimizarão o impacto ambiental de cada voo.
Além disso, a Aeroméxico exibirá em seu voo um vídeo com informações sobre a iniciativa e os benefícios de ações como a redução do uso de água a bordo e a economia de energia elétrica ao manter fechadas as persianas das janelas.
Com o programa, a Aeroméxico reafirma seu compromisso de incentivar o desenvolvimento e a produção de combustíveis alternativos sustentáveis - neutros em carbono - ao longo do seu ciclo de vida, demonstrar o potencial combinado de estratégias da aviação para reduzir suas emissões e contribuir com ações que evitem as mudanças climáticas globais.

www.aeromexico.com

Nenhum comentário: