Precursora na reciclagem industrial de resíduos para a construção sustentável, empresa investe em tecnologia para a criação de produtos de madeira sem cortes de árvores
Devido o crescimento da demanda por produtos ecologicamente corretos e sustentáveis na construção civil, a Ecowood Rio iniciou no Brasil, em maio de 2005, um novo período de industrialização dos resíduos plásticos reciclados. Desde então, a empresa investe em novas tecnologias para oferecer sempre o melhor em madeira plástica com inúmeras aplicações, por meio de pesquisas e especializações na área.
A madeira plástica Ecowood Rio é um produto versátil que substitui a madeira natural em vários aspectos proporcionando benefícios aos consumidores e ao meio ambiente. A empresa possui tecnologia própria que transforma resíduos diversos, fundindo polímeros com fibras naturais, para produzir um material com características da madeira. Além disso, o produto apresenta inúmeras vantagens, como a durabilidade e impermeabilidade, esquenta igual a madeira natural, porém não corre o risco de ser infectada por cupim.
A empresa desenvolve produtos ecologicamente corretos e eco eficientes, com o compromisso de preservar o meio ambiente durante todos os seus processos de fabricação e otimizar a utilização de matérias-primas recicláveis e ecologicamente corretas.
Para se ter uma ideia, para a construção de um deck de madeira de 100m² é necessário o corte de duas árvores Ipês. Com a madeira plástica evita-se o corte de árvores reutilizando 2,2 toneladas de lixo (resíduo destinado).
Segundo Amélia Portela, arquiteta que participou do desenvolvimento do produto, a madeira plástica reduz a utilização de madeiras naturais, além de reciclar resíduos industriais destinados e evitando descartes em lixões. “O produto ainda evita o corte de árvores, preservando as florestas. O processo não gera qualquer tipo de poluição ou resíduos e o produto é totalmente reciclado e reciclável”, explica a arquiteta, responsável técnica da empresa. Dentre os materiais usados para a produção da madeira plástica estão aparas de fraldas, sacos de ráfia e fibra vegetais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário