24 de mai. de 2010

Circuito Vilinha – Uma Central de Negócios Light


A Vila Madalena em São Paulo é um daqueles bairros amados pelos habitantes da cidade. As lojas, as casas, os bares e restaurantes parecem estar em um espaço-tempo diferente. Mais amigável, mais calmo, mais arborizado, mais descolado, mais autêntico e natural. Embora tenha muitas ladeiras, andar a pé entrando em uma lojinha aqui, tomando um café ali, é uma delícia. As marcas que lá se instalam possuem uma pegada muito autoral e este exercício de identidade cria produtos muito originais. Este cenário amigável inspirou uma parceria entre lojistas e prestadores de serviços que possuem famílias, crianças e grávidas como públicos-alvo. No Circuito Vilinha há lojas de brinquedos, alimentos, decoração de quartos, roupas para bebês, grávidas e crianças pequenas. As lojas estão localizadas relativamente próximas o que permite que o Circuito seja feito a pé. A parceria envolve a realização de palestras, eventos, ações promocionais, comunicação e divulgação conjuntas.
...
Na Europa, onde o formato encontra-se em sua maturidade, as Centrais integram-se de forma orgânica e países como França e Espanha apresentam modelos altamente sofisticados e importante representatividade no varejo local. Vivemos uma época interessante. Um dia você tem um concorrente e no outro ele se tornou seu sócio ou parceiro.
leia mais em:
Beth Furtado para Mundo do Marketing

ECCOPOSITIVO!

Nenhum comentário: