30 de mar. de 2010
Gisele Bündchen no Cafe de La Musique
Foto: Divulgação Cafe De La Musique POA.
O Cafe De La Musique, de Porto Alegre, abriu no último domingo, 28 de março, especialmente para um almoço em família, em homenagem ao casamento de Patrícia Bündchen e Rodrigo Pereira, que ocorreu no sábado, 27.
Reunindo as famílias de ambos os noivos, o evento contou com a presença especial da irmã gêmea de Patrícia, Gisele Bündchen, com Tom Brady e o pequeno Benjamin.
O cardápio servido foi exclusivo, com harmonização de vinhos pela Via Vino.
Comenta-se que existe a possibilidade de Gisele voltar a Porto Alegre, ainda nesta semana pra jantar no Cafe De La Musique com as irmãs Bündchen, já habitues da casa. Mas ainda não se sabe o dia certo.
29 de mar. de 2010
Páscoa no Gokan
www.gokan.com.br/lounge - Rua Olavo Barreto Viana 21 - Em frente ao Sheraton - Fone/Reservas - (51) 3028.8490
www.gokan.com.br/sushi - Rua Alameda Sebastião de Brito 24 - Boa Vista - Fone/Reservas - (51) 3028.0545
Triton Eyewear, óculos para todas as Mães
Salton prevê ampliar produção em 80% neste ano
A Salton, de Bento Gonçalves, prevê um aumento substancial da produção no ano em que completa seu primeiro centenário. A expectativa da vinícola é ampliar em 80% o engarrafamento de sucos, vinhos e espumantes. O incremento será possível com a aquisição de uma nova linha de produção, que irá possibilitar o engarrafamento de 12 mil garrafas de vinho/hora e 9 mil garrafas de espumante/hora.
A crescente demanda nos diferentes segmentos levou a vinícola, que lidera a produção e comercialização de espumantes no país pela diversidade e alta qualidade de seus rótulos, a investir na capacidade de disponibilizar os produtos no mercado.
A crescente demanda nos diferentes segmentos levou a vinícola, que lidera a produção e comercialização de espumantes no país pela diversidade e alta qualidade de seus rótulos, a investir na capacidade de disponibilizar os produtos no mercado.
Coleção outono Agua Doce
O friozinho está chegando, mas enquanto a temperatura está agradável, ainda dá para aproveitar a praia com as saídas de banho da Agua Doce. Vestidos com manga longa, caftas e calças pantalonas, deixaram as mulheres muito mais elegantes e quentinhas, para aquelas horas que baterem uma brisa marítima, típica do outono.
27 de mar. de 2010
26 de mar. de 2010
Gokan Sushi adere à Hora do Planeta
Unidades do restaurante em Porto alegre irão operar a luz de velas durante o período de 1 hora no próximo sábado.
ECCOPOSITIVO!!!
25 de mar. de 2010
Spezzato Teen
A Spezzato Teen apresenta uma coleção desenhada sobre um caderno de borboletas em mar de bolinhas e flores mergulhadas em fundos coloridos e vibrantes. Assim são as estampas exclusivas que aparecem em peças fluidas e confortáveis.
Como principal tendência, a Spezzato Teen mostra que podemos juntar a agressividade do rock’n’roll com peças românticas e cores suaves.
Como principal tendência, a Spezzato Teen mostra que podemos juntar a agressividade do rock’n’roll com peças românticas e cores suaves.
Inauguração da loja VULGO Búzios
A grife conhecida por suas lojas modernas, conceituais, misturando arte e design abre sua primeira filial no Rio de Janeiro. O grande atrativo da marca são suas estampas bem humoradas. A marca tem o foco no público masculino, algo que faltava em Búzios!
Páscoa na Mercopan
A Mercopan Pães e Doces preparou algumas guloseimas para a Páscoa que se aproxima. Para quem quiser fazer uma surpresa especial para as crianças, a pedida é a Mini Cesta, que contém dois alfajores (um de chocolate e um de maizena), um mini bolo com cobertura de chocolate, palmitas, amanteigados em forma de coelhinhos, ovinhos coberto com chocolate e ainda um coelhinho de pelúcia. Outra opção é a Caixa de Alfajores, que traz três alfajores de chocolate, dois docinhos recheados com doce de leite, mais um coelhinho de pelúcia.
Mercopan Pães e DocesAv. Ijuí, 641 – Petrópolis – Porto Alegre – RS – 90460-200
Fone: (51) 3391-8090
mercopan@mercopan.net
www.mercopan.net
Estampa Animalier, a aposta da Cia. Marítima para o inverno 2010
O típico frio dos trópicos e a referência aos anos 80, serviram de inspiração para a 1º coleção de inverno da Cia. Marítima, criações que exploram o conceito contemporâneo e chique da marca. Uma estação brasileira que ultrapassa o limite da moda praia, com releitura suave, vestidos leves, camisetas, shorts, saias, calças e casacos que aliam o conforto à funcionalidade necessária para o dia a dia.A idéia é sofisticar o básico, com modelos que podem ser usados de maneira despojada a beira mar ou em uma produção mais cool seguindo o lifestyle da Cia. Marítima.
23 de mar. de 2010
Enjoy, Natural do Rio
Foto: Daniel Mattar
Neste inverno a Enjoy se inspirou nas mulheres naturais do Rio de Janeiro e na natureza da cidade para fazer uma leitura das principais tendências da moda para estação. Ou seja, toda a atualidade da tendência atual proposta a partir do lifestyle carioca da marca e de sua mulher-inspiração.Toda a coleção traz a vibração das cores e brilhos da tendência dos anos 80, quando a moda carioca foi referência nacional e que a mulher do Rio sabe usar e sugerir melhor do que nenhuma outra.
A partir desta leitura, a tendência do ar sexy e retrô aparecem num jogo invernal bem humorado de esconde-mostra do corpo que a carioca sabe propor como ninguém.
O Inverno chega com o aconchego de sobreposições nômades e versáteis descontraídas e práticas como já é marca registrada Enjoy e também do lifestyle do Rio que toda brasileira deseja para seu dia a dia.
A alfaiataria surge poderosa e estruturada para mulheres dinâmicas e atuais que, apesar de buscar bem-estar, também estão no mercado de trabalho e conectadas com o mundo dos negócios.
Coleção: Natural do Rio
O inverno 2010 da Enjoy terá naturalidade e conforto com ares ora românticos, ora divertidos e até ousados. As possibilidades são muitas bem como as opções de estampas.
A coleção está bem orgânica, com inspirações em elementos da natureza como pedrarias que brilham, mas nem por isso menos colorida e vibrante.
São muitas texturas e estampas. As peças estão com modelagem confortável e a sarouel continua em alta em propostas inovadoras!
A alfaiataria está estruturada. O tricot aparece forte e se torna peça-curinga. Os acessórios invernais são peças de desejo e super versáteis para esta mulher urbana e natural.
A Mulher Enjoy, mesmo não morando no Rio, deseja esse lifestyle da típica carioca: viver o mundo globalizado e urbano, sem abrir mão do que é natural, alegre e casual. Original do Rio, como a Enjoy, essa Mulher quer poder viver seus momentos de forma leve, natural e descontraído em todas as estações.
Por isso tudo, e por 2010 ser o ano de consolidação da Enjoy no Brasil como marca referência em lifestyle leve e alegre do original do Rio de Janeiro, o tema da coleção Inverno 2010 é: NATURAL DO RIO!
- Porque a Enjoy é uma marca orgânica e oferece produtos naturais à base de algodão e fibra de celulose!
- Porque a Enjoy pensa no bem-estar e conforto de suas Clientes!
- Porque a Enjoy tem atitude social e ambientalmente correta em suas ações!
ECCOPOSITIVO!!
21 de mar. de 2010
22 de Março - Dia Mundial da Água
"Declaração Universal dos Direitos da Água"
1.-A água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão, é plenamente responsável aos olhos de todos.
2.-A água é a seiva de nosso planeta. Ela é condição essencial de vida de todo vegetal, animal ou ser humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura.
3.-Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.
4.-O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.
5.-A água não é somente herança de nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como a obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.
6.-A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.
7.-A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.
8.-A utilização da água implica em respeito à lei. Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza. Esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado.
9.-A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social.
10.-O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.
1.-A água faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão, é plenamente responsável aos olhos de todos.
2.-A água é a seiva de nosso planeta. Ela é condição essencial de vida de todo vegetal, animal ou ser humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura.
3.-Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.
4.-O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.
5.-A água não é somente herança de nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como a obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.
6.-A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.
7.-A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.
8.-A utilização da água implica em respeito à lei. Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza. Esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado.
9.-A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social.
10.-O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.
17 de mar. de 2010
Grupo de golfinhos aparece na zona sul do Rio
Dezenas de golfinhos surpreenderam quem estava na praia de Ipanema, na zona sul do Rio, na manhã desta terça-feira.
ECCOPOSITIVO!
16 de mar. de 2010
Seja ecologicamente correto, com 15 atitudes frescas e descoladas - 4
4. Seja um Fashion Green!
Se você pretende manter o seu closet atualizado, precisa começar a pensar na origem das suas roupas. Há dois caminhos: garimpar achados em brechós e aumentar o tempo de vida daquele chanelzinho básico ou procurar por peças que tenham sido produzidas sem agredir o meio ambiente.
Nível de esforço: baixíssimo. A moda ecofriendly tem ótimas opções, como as calças da linha Levis Eco (http://www.levi.com.br/), de algodão orgânico, entre outras.
Fonte: http://www.elle.com.br/
ECCOPOSITIVO!
Se você pretende manter o seu closet atualizado, precisa começar a pensar na origem das suas roupas. Há dois caminhos: garimpar achados em brechós e aumentar o tempo de vida daquele chanelzinho básico ou procurar por peças que tenham sido produzidas sem agredir o meio ambiente.
Nível de esforço: baixíssimo. A moda ecofriendly tem ótimas opções, como as calças da linha Levis Eco (http://www.levi.com.br/), de algodão orgânico, entre outras.
Fonte: http://www.elle.com.br/
ECCOPOSITIVO!
Cachaçaria Água Doce - Zona Sul
A saborosíssima Picanha à Gaúcha, um dos pratos elaborados na Cachaçaria Água Doce da Zona Sul, que agora fazem parte do cardápio nacional da franquia
Luiz Carlos Pasqual e Welson Yoshimura (Gi Pitanga)
Consumo consciente ainda é pequeno, mas vai crescer no Brasil
O comportamento do consumidor no Brasil vem mudando quando o assunto é sustentabilidade. De acordo com o dossiê elaborado pelo portal UnoMarketing em parceria com a consultoria MobConsult e com a revista Ideia Socioambiental, dois em cada 10 brasileiros já levam em consideração o compromisso socioambiental da empresa antes de colocar um determinado produto no carrinho. O nível de engajamento ainda é pequeno se comparado a consumidores dos Estados Unidos e dos países da Europa, mas a mudança de hábito indica que esses números só tendem a aumentar, principalmente com a utilização de novas tecnologias.
De olho na gestão do negócio e nas tecnologias
Não é só na gôndola dos supermercados que o consumidor faz valer o seu papel. A segunda tendência pesquisada pelo dossiê mostra que eles estão mais atentos à forma como as empresas estão trabalhando as questões socioambientais na gestão do negócio. Não adianta investir em projetos sociais voltados para as comunidades e descuidar de suas ações internas. “É preciso apostar na ética. Hoje em dia o conceito evoluiu e não adianta uma empresa ter um projeto social e continuar poluindo. Estamos mais atentos a tudo isso e mais criteriosos também".
mundodomarketing.com.br
Lançamento da Kobieta
Michele Avila Bozzeto e Lisandra Born Pinho abriram as portas da sua nova loja, a Kobieta, no charmoso Patio Ivo Rizzo, ali na Padre Chagas. Muitas marcas top's de linha e um atendimento especial oferecido pelas donas é o que se encontra no espaço. O lançamento foi no dia 15 de março.
15 de mar. de 2010
Um dia de novidades na Enjoy
Carolina Munari, Clarissa FRação, Bianca Juliano e Daniela Aldino
Lançamento da Spezzato
O lançamento da Spezzato no Iguatemi foi realmente um luxo! A anfitriã Sara Machado recebeu seus convidados para um prazeroso encontro de moda com direito a dicas e make up para as clientes, oferecido pela estética Casa de Maria. Uma atenção especial para a presença ilustre de Eden Matarazzo.
11 de mar. de 2010
PINO - Ecodesign - um novo conceito
As idealizadoras do projeto Pino: Cleo e Natália Schmitt Silveira.
Pino é o resultado da união de várias experiências de vida com um objetivo em comum, fazer com que a vida seja mais criativa e divertida. Nós acreditamos que o cotidiano pode ser simples e mais alegre. Adoramos idéias novas.
Fazemos um design jovem com preocupação ecológica. O resultado são produtos diferentes, exclusivos e, muito deles, sustentáveis. Otimização dos recursos, reciclagem e desmontagem racional são alguns dos conceitos que norteiam o design da Pino.
A Pino apóia os princípios do comércio justo, pois defende o pagamento do salário e do preço justo, bem como respeita às normas sociais e ambientais.
http://www.pinopino.com.br/
Conversamos com as irmãs Cleo Schmitt Silveira, Administradora e Natália S. Silveira, arquiteta
ECCO: Qual é a idéia do projeto?
Cleo e Natália: Temos uma empresa de comunicação visual, e como trabalhamos com projetos grandes, sobra muita matéria prima, então decidimos reaproveitar de alguma forma esses materiais e não jogá-los fora. Otimizamos nossa criatividade e potencial para criar objetos decorativos ecológicos.
ECCO: Como é o processo de criação?
Cleo e Natália : A Pino conta com 10 designers que são livres para criar o que quiserem de acordo com as tendências e a cara da marca. Também temos arquitetos, publicitários e ainda um RP virtual que cuida da área de marketing. Tudo é produzido diretamente no atelier e na marcenaria aqui na empresa mesmo, nada é terceirizado. Além disso, nem todos os produtos são de material reaproveitado por que vez ou outra há a necessidade de outro tipo de acabamento, mas sempre que possível, adaptamos.
ECCO: De onde surgiu a necessidade de ser sustentável?
Cleo e Natália: Acreditamos que é uma coisa cultural. Somos assim mesmo, nos preocupamos com a natureza a nossa volta e com o futuro. Isso é moderno. Percebemos que ser vanguardista era produzir os Eco Designs.
ECCOPOSITIVO!
Gokan no Dia Internacional da Mulher
No Lounge Gokan Moinhos as clientes forma recebidas com uma taça de espumante
Laurise Hendges, Juliana Menezes
comemorando o niver da amiga Fernanda Dullius
No Gokan Praça do Japão a comemoração em família de Lu e Fernando Curi juntamente com os amigos
10 de mar. de 2010
Salton elabora vinho canônico há sete décadas
A Salton completa neste ano, além de seu primeiro centenário, sete décadas de elaboração do vinho Canônico. O produto começou a ser preparado pela vinícola de Bento Gonçalves em 1940 e, atualmente, atende a igrejas de todo o país. “Era uma época de muitos padres estrangeiros nas igrejas da região, e a Salton estava localizada no Centro de Bento Gonçalves, em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio. Ao descobrir que não havia um vinho exclusivo destinado às missas, um padre espanhol, de nome Franco, atravessou a rua e foi conversar com Nini Salton (Antônio Salton, um dos fundadores da vinícola), para saber se a Salton poderia fazer o vinho.” conta o diretor-técnico da Salton, enólogo Lucindo Copat.
Para a vinícola, dar continuidade a uma tradição iniciada com seus fundadores representa uma ligação entre o passado e o presente da empresa, que chega aos 100 anos como referência de modernidade e alta qualidade de seus produtos.
Para a vinícola, dar continuidade a uma tradição iniciada com seus fundadores representa uma ligação entre o passado e o presente da empresa, que chega aos 100 anos como referência de modernidade e alta qualidade de seus produtos.
Homeless Chic
A onda “miserável” chic é o hit deste inverno 2010. Camisas rasgadas, jeans total destroyed, blusas podrinhas, jaquetas detonadas, calça clochard e muita sobreposição são as novas tendências que estão dando o que falar entre as fashionistas. Descontraídas e confortáveis, as peças esfarrapadas foram eleitas os novos must-haves de praticamente todas as coleções.
Koisas & CO traz as placas de gel para decorar e dividir os ambientes
A importadora Koisas & CO traz para o Brasil mais uma grande novidade do design mundial: as placas de gel Koziol, perfeitas como divisórias de ambientes e elemento decorativo de escritórios e casas.
As placas têm motivos variados, desde florais a geométricos, e trazem diversas opções de cores, passando por tons vivos de laranja e vermelho, até cores mais sóbrias, como preto.
Além de lindos, os itens de papelaria e os objetos de decoração da marca têm o selo da sustentabilidade ecológica, social e econômica.
Koisas & CO.
http://www.koisas.com.br/
ECCOPOSITIVO!
As placas têm motivos variados, desde florais a geométricos, e trazem diversas opções de cores, passando por tons vivos de laranja e vermelho, até cores mais sóbrias, como preto.
Além de lindos, os itens de papelaria e os objetos de decoração da marca têm o selo da sustentabilidade ecológica, social e econômica.
Koisas & CO.
http://www.koisas.com.br/
ECCOPOSITIVO!
8 de mar. de 2010
4 de mar. de 2010
Salton presenteia ator José de Abreu na Festa da Uva
O ator José de Abreu, que visitou a Festa Nacional da Uva, em Caxias do Sul, na última semana, dias 24 e 25 de fevereiro, voltou para casa com presentes na bagagem. Apreciador de vinhos, o artista foi presenteado pela Salton, de Bento Gonçalves, com um kit de frisantes Salton Lunae. Lançada em 2008 nas versões branco e rosé, a linha superou as expectativas ao conquistar a preferência dos consumidores. O sucesso foi tanto que em novembro de 2009 a vinícola lançou a versão tinta do produto. A alta qualidade do produto, elaborado pelo método charmat, está entre os fatores de reconhecimento dos rótulos Salton Lunae.
Durante sua estada na cidade, Abreu elogiou a produção gaúcha de vinhos e destacou o premium Salton Talento como um de seus rótulos favoritos.
Durante sua estada na cidade, Abreu elogiou a produção gaúcha de vinhos e destacou o premium Salton Talento como um de seus rótulos favoritos.
3 de mar. de 2010
Preview Outono/Inverno Kaimana
Cintia Zacca, Marili Carvalho e Karen Gasparin
Verônica e o "gato" Inácio
Ane e Lu Stahl
As irmãs Ane e Lu Stahl retornaram às atividades com suas recepções para as clientes em Porto Alegre com o preview da coleção de outono-inverno 2010 na Kaimana, com Lu curtindo já a chegada (bem próxima) de seu esperado baby.
Assinar:
Postagens (Atom)