17 de ago. de 2009

Bicicleta Elétrica

Engenheiro industrial, Felício desenvolveu, há 35 anos, uma bicicleta elétrica, que, todos os dias, o levava para o trabalho, percorrendo 26 quilômetros de ida e volta. Ele dizia que a cidade deveria fazer ciclovias para evitar que ficasse entupida de carros. Mas sentia que ninguém prestava atenção, era considerado um extravagante, um tanto alucinado. Alguns até riam, numa cidade que achava que moderno era o carro.
Neste ano, agora sem mais poder usar a bicicleta, teve a notícia de que uma empresa estava disposta a tirar seu projeto do papel - e ajudou sem cobrar nada, nem pedir patente. Já estão circulando alguns exemplares por São Paulo, com um motor ecológico. É a primeira bicicleta desse tipo desenvolvida no Brasil.
Se tivéssemos mais gente com essa lucidez, certamente a cidade não seria o caos o que é - teria economizado dinheiro e evitado poluição e melhorado a saúde da população. Não é à toa que Felício chega aos 81 anos fazendo invenções. (Fonte: Gilberto Dimenstein/ Folha Online)
ECOPOSITIVO!

Nenhum comentário: