5 de fev. de 2009

Recheado de Idéias Sustentáveis

Com o tema Sustentabilidade, menos CO2, os arquitetos, paisagistas e designers usaram e abusaram da criatividade na edição brasileira da CAD Casa Arte & Design 2008. O evento de arquitetura e decoração apresentou 44 ambientes com o tema "Rumo à sustentabilidade – Menos CO2". A proposta desta edição foi mostrar que materiais reciclados e idéias para aumentar a qualidade de vida e produzir menos lixo para o meio ambiente podem ser aplicados em casa com criatividade e sem perder o charme.


A cozinha da arquiteta Camilla Matarazzo teve as cadeiras de madeira revestidas com tecido de chita. As bancadas e o revestimento da parede são de madeira certificada. A luminária central foi feita com garfos e facas pendurados e spots de leads no centro. No alto do ambiente, adesivos da Art Fix imitam um skyline.veve as cadeiras de madeira revestidas com tecido de chita. As bancadas e o revestimento da parede são de madeira certificada. A luminária central foi feita com garfos e facas pendurados e spots de leds no centro. No alto do ambiente, adesivos da Art Fix imitam um skyline.

No Quarto do jovem alérgico, os estofados e até o papel de parede são recomendados por médicos. No piso, o porcelanato Ecotech da Neostone traz facilidade na hora de limpar e reflete a luminosidade natural. Na cama, o colchão Eco da Serta Store tem controle de temperatura nos dois lados e tratamento anti-ácaro.


O Home Office da decoradora Lidia Damy (11 3078-9629) é um verdadeiro show room de obras de arte alinhadas com a sustentabilidade. O tapete utilizado no ambiente foi produzido com resíduos de garrafas pet pela designer Cláudia Araújo. As poltronas de crochê estão à venda no Empório Beraldin. O painel decorativo vermelho na parede foi feito com papel reciclado pela oficina Boracea (11 3533-3307). Sobre a mesa de madeira certificada da Artefacto está uma antiga máquina de escrever da arquiteta.

Nenhum comentário: